Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn



Capítulo 12
Visão vinda de Deus
.

Agora Deus falou novamente à minha alma. E, visto parecer-me que Ele nos quer impressionar mais do que nunca com a assustadora urgência da evangelização, outra vez estou rogando a Ele que nos mos­tre novos caminhos para atingirmos os que ainda não foram alcançados.
Poucos instantes depois de eu haver entrado em oração, a presença do Senhor de novo se aproximou de mim, falando-me novamente ao coração.
Meditava na ordem de Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).
Eu pensava nas centenas de metrópoles e nos mi­lhares de povoados e vilas de nossos dias.
E, admirado e perplexo, dizia para comigo: "Como poderemos alcançar todos esses lugares? Se eu pudesse ir passar uma semana em cada vila da terra — sim, uma semana — que é que lhes pregaria? Não me sobraria tempo para lhes ensinar todo o Novo Testamento, nem todas as maravilhosas pro­messas e ensinos das cartas apostólicas. Que é que lhes pregaria?''
Então, veio-me à mente o que Jesus disse: E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim (Jo 12.32).
Daí resolvi: "Darei a semana toda para falar de Jesus ao povo. Eu lhes contarei por que Jesus veio, o que fez, como perdoou pecadores e curou enfermos. Como morreu e ressuscitou. Acima de tudo, busca­rei deixar bem forte no coração dos ouvintes a im­pressão de que Jesus nunca mudou, que Ele conti­nua a viver hoje e sempre, e que Ele quer fazer por eles justamente aquilo que fez por todos quantos creram nEle nos dias apostólicos".
Enquanto nisso meditava, o Espírito do Senhor fez sombra sobre mim, e percebi que Ele estava a guiar meus pensamentos. Era como se Ele estivesse a dizer-me: "Sim, agora prossegue; que farás a seguir? O que mais? Continua a pensar".
Percebi que o Senhor e eu estávamos juntos de novo, fazendo planos, sabia que outra visão estava para vir.
Então eu disse: "Senhor, jamais poderei alcançar todas essas cidades e vilas. Já tenho 36 anos de idade. E o tempo é tão breve, corre e voa. Nem adianta pen­sar que eu possa fazer isso".
Mas, repentinamente, senti que me inundava todo a presença de Deus. Pensei: "Espera um momento. Há um caminho". E uma luz começou a brilhar.
Vi, então, máquinas de gravar discursos, vitrolas, filmes, tratados e folhetos, tudo pronto em idiomas mais que diversos.
Pensei nos 500 milhões de chineses que foram con­quistados pelo comunismo, quase sem luta alguma. Eles equiparam número suficiente de seus mensageiros com filmes, com literatura impressa, com o fito de doutri­nar cada vila e cada aldeola chinesa.
Lembrei-me dos Testemunhas de Jeová que ano após ano enviam homens e mulheres às casas, para deixarem nelas suas mensagens impressas, livros e folhetos, e até pequenas vitrolas portáteis. Hoje, eles contam com a maior editora religiosa do mundo e es­tão conseguindo conversos pelo mundo todo, e com velocidade espantosa.
Vi centenas e milhares de maravilhosos obreiros nacionais, realmente consagrados, aguardando uma oportunidade para "pescar".
Então, o Senhor começou a falar de novo à minha alma — agora sobre uma nova e constrangedora ur­gência. Ordenou-me o Senhor: "Grava essas mensa­gens básicas sobre Jesus em todas as línguas que puderes. Faze isso depressa, conclamando missionários e obreiros nacionais. Ou grava essas mensagens com intérpretes. Uma vez gravadas em disco ou fita — que se produzam cópias em massa, aos milhares —, es­creve também tais mensagens e publica cópias aos milhões. Que cada evangelista disponha dessas men­sagens audiovisuais, com seu respectivo projetor e vitrola manual; e que cada pastor e obreiro leigo, e missionário, tenha isso tudo em mão, pois que são re­des a serem lançadas no profundo das águas para a pesca de multidões de peixes".
E pareceu-me que o Senhor dizia, a seguir, com grande solenidade: "Vai, e faze isso imediatamente; é tudo quanto tens tempo para fazer".
Senti minha alma em fogo. Sabia que era uma vi­são vinda de Deus.
Sei que devemos continuar fazendo o que estamos fazendo; pregar pessoalmente e cada um que puder­mos alcançar em nossas metrópoles ou vilas, evangelizando em massa.
Mas, enquanto estivermos fazendo isso, essas mesmas mensagens impressas, e gravadas em fitas e filmes podem igualmente ser pregadas em dez mil outras cidades e vilas do mundo, ao mesmo tempo.
Isso é co-evangelização, parceria no ganhar al­mas.
Mesmo leigos na América, ou em qualquer conti­nente, que acham que não podem pregar de modo eficiente, podem obter essas mensagens escritas ou faladas ou em outras formas, e realizar um ministé­rio de tempo integral no pescar almas para Cristo.
Isso é co-evangelização, cooperação no alcançar os não-convertidos.
O que é que você vai fazer sobre isso? Gostaria de salvar almas? Gostaria de ser um pregador do Evan­gelho? Eis agora a sua oportunidade.
Também encontramos, aqui e ali, milhares de mi­nistros e evangelistas que anseiam sinceramente ter um ministério mais eficiente em favor de Cristo. Está você, amigo leitor, no número desses que estão querendo abrir novos caminhos, mais eficazes e mais positivos para ganhar almas?
Então, venha, e dê-nos o seu apoio, a sua ajuda. Tais redes estão apanhando uma verdadeira multi­dão de peixes, onde quer que sejam lançadas para a pesca. Não quer você trazer o seu barco e lançar as redes conosco? Há peixes em abundância também para o seu barco.

Nenhum comentário: