Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 24 de março de 2009

E.W.KENYON ALINAÇA DE SANGUE PARTE 4



Category: Books
Genre: Religion & Spirituality
Author: E.W.KENYON

Jesus, o Mediador


Quando Cristo assentou-se a mão direita do Pai satisfez as exigências da justiça e se tornou o Mediador entre Deus e o homem.
Jesus é o Mediador do homem por duas razões: por causa do que é, e por causa do que fez.
Primeiramente, Jesus é o Mediador do homem pela virtude do que Ele é. Ele é a união de Deus e o homem.
Ele existiu em igualdade com Deus, e foi feito em semelhança de homem, Fil. 2:8-9.
Ele fez uma ponte para o abismo que havia entre Deus e o homem. Ele é igual com Deus e igual com o homem.
Ele pode representar a humanidade diante de Deus.
Entretanto isto não foi o recurso suficiente para uma mediação entre Deus e o homem, o homem era um criminoso eterno diante de Deus. O homem estava alienado, simplesmente separado de Deus e debaixo do julgamento de satanás.
Isto nos trás então para o segundo fato; Jesus é o Mediador do homem por causa do que Ele fez.
Col. 1:22 “No corpo da sua carne, pela sua morte, para perante ele vos apresentar santos, irrepreensíveis, e inculpáveis.”
II Cor. 5:18 “... que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo.”
De nada adiantaria haver um mediador entre Deus e o homem se não houvesse primeiro uma reconciliação entre ambos.
0 homem era injusto em sua condição de morte espiritual. Enquanto estava nesta condição não podia se aproximar de Deus; nem mesmo um mediador poderia aproximar-se de Deus em seu lugar.
Cristo nos reconciliou com Deus através de Sua morte na cruz, para apresentar o homem santo e inculpável diante dEle. Portanto agora, o homem tem o direito de se aproximar de Deus através de Jesus Cristo, seu mediador.
Desde a queda do homem até que Jesus se assentou a mão direito de Deus, ninguém jamais se aproximou de Deus a não ser por sacrifício de sangue, ou pela escolha divina de um sacerdócio, ou por visita angelical ou mesmo sonho.
Com base no seu Sumo Sacerdócio e pela oferta do seu próprio sangue, Jesus aperfeiçoou nossa redenção; satisfazendo as exigências de justiça Ele abriu a possibilidade para que Deus desse ao homem vida eterna legalmente, fazendo-o justo e dando-lhe a posição de Filho.
Ele é o Mediador da Nova Aliança. Heb 9:l5 Jesus está assentado. Ele é o Mediador e Sumo Sacerdote que apresenta os homens perdidos a Deus.
O homem não pode se aproximar de Deus a não ser pelo novo Mediador.
Por apenas um sacrifício Ele tirou o pecado e por apenas um ato levou Seu sangue para o Santo dos Santos. Por aquele único ato, Heb. 1O:19 declara, que todos podem adora entrar com ousadia através do véu para a presença do Pai sem sentimento de condenação.
Gostaria de ser capaz de fazer a igreja compreender esta bendita verdade. Muito nos é ensinado a respeito da consciência de pecado, porém temos pouca consciência da obra consumada de Cristo.
Em Heb. 4:14-16 Ele clama: “Venha com confiança ao trono da graça a achar a benção para suprir toda necessidade.”
Para mim é como se o Mestre estivesse dizendo: “Pare o teu choro e o teu gemido e venha com alegria para o trono dos dons do amor e deixe-me encher o teu cesto.”
Heb. 10:12-13 nos fala de Seu próprio sangue vertido num único sacrifício que agora, na presença do Pai, no propiciatório, permite que todas estas coisas sejam acessíveis para aqueles que tem Jesus como Salvador e Senhor.
Sua obra está consumada. Na mente do Pai nossa redenção está completa.

Jesus, o Intercessor


Jesus, como Sumo Sacerdote, levou o Seu sangue para o Santo dos Santos, satisfazendo as exigências da justiça as quais eram contrárias ao homem natural.
Como Mediador, Ele apresenta o homem não-salvo a Deus.
João 14:6, Jesus é o caminho para Deus e ninguém pode aproximar-se de Deus a não ser por Ele. Tão logo o homem aceita a Cristo, ele se torna um filho de Deus. Deste momento em diante Cristo começa Sua obra intercessora por ele.
Jesus é o Mediador pelo pecador, mas também é Intercessor pelo crente.
A primeira pergunta que nos vem é: “Por que um filho de Deus precisa que alguém interceda por ele?”
Podemos encontrar a resposta a esta pergunta em Rm 12:2.
No novo nascimento, nossos espíritos recebem a vida de Deus. O próximo passo e renovar as nossas mentes.
Antes de entrarmos na família de Deus, andávamos como o homem natural, o homem governado por Satanás. Porque Satanás governava as nossas mentes.
Agora que os nossos espíritos receberam a vida de Deus, nossas mentes devem ser renovadas para que saibamos nossos privilégios e responsabilidades como filhos de Deus.
O novo nascimento é instantâneo mas a renovação da nossa mente ocorre através de um processo gradual. Seu crescimento é determinado pelo nosso estudo e meditação na Palavra de Deus. E durante este período precisamos da intercessão de Cristo.
Muitas vezes a nossa comunhão com Deus é prejudicada por ignorarmos a Sua vontade, pois muitas vezes dizemos e fazemos coisas que não Lhe são agradáveis.
Necessitamos também da intercessão de Cristo devido à perseguição demoníaca contra nós. Eles nos perseguem por causa da justiça. Eles nos odeiam e nos temem por que Deus nos declarou justos. Pelo fato de não compreendermos completamente nossa autoridade, os demônios nos fazem tropeçar muitas vezes.
Apesar disso, Jesus é poderoso para nos salvar até a mais remota necessidade, porque Ele vive eternamente para orar por nós, Heb. 7:25.
Ninguém pode apresentar coisa alguma contra um filho de Deus, porque Deus o declarou justo.
Não há ninguém que o condene, pois Jesus vive para interceder por ele, Rom. 8:33-34.

Jesus, o Advogado


Nós chegamos ao Pai através de Jesus Cristo, nosso Mediador, e sentimos a doce influência de Sua intercessão ao nosso favor.
Vamos agora conhecê-lo como nosso Advogado diante do Pai.
Muitos crentes hoje que não estão em comunhão com o Pai, estariam vivendo uma vida vitoriosa se soubessem que Jesus é o seu Advogado. E, devido ao fato de nossas mentes não estarem renovadas e também devido a perseguição demoníaca, nós pecamos e fazemos com que nossa comunhão com o Pai seja quebrada.
Todo filho de Deus que quebra sua comunhão com Ele, fica sob condenação. Se ele não tivesse um advogado para pleitear a sua causa, ficaria numa triste condição.
A Palavra nos mostra que se pecarmos nós temos um advogado para com o Pai.
Considere o significado da palavra “advogado”. No dicionário Webster diz: “Aquele que pleiteia ou defende a causa do outro na corte da justiça, aquele que sustenta e mantém uma causa, aquele que defende, reivindica, que advoga uma causa por argumento, defensor, alguém convocado para ajudar.”
Crista é nosso defensor, Aquele que sustém a nossa causa. Está sempre presente a mão direita de Deus pronto para vir em nosso auxílio, pronto para interceder a nosso favor.
1 João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, mas se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
1 João 1:3-9 É o método de Deus para manter nossa comunhão com Ele. Se pecarmos e a nossa comunhão for quebrada, nós podemos restaurá-la confessando nosso pecado. Jesus não poderá agir como nosso Advogado a não ser que confessemos nossos pecados.
No instante em que os confessamos Ele toma o nosso caso e intervém a nosso favor diante do Pai.
A Palavra de Deus declara que quando confessamos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça, eliminando-os como se nunca houvessem existido.
É absolutamente necessário que os crentes conheçam Jesus como Seu advogado. Muitos crentes que agora se encontram sem comunhão com Deus, têm confessado seus pecados muitas vezes, no entanto não sentiram que sua comunhão fora restaurada simplesmente por que não conhecem Jesus como Seu Advogado. Eles não recebem o perdão quando confessam seus pecados. Não agem sobre a Palavra que declara que o Pai perdoa no momento em que confessam.
Nenhum crente deveria jamais permanecer fora da comunhão com o Pai, mais tempo do que leva para pedir perdão.
O que o Pai perdoa, Ele esquece. Um filho de Deus jamais deveria desonrar a Sua Palavra, por voltar a pensar nos seus pecados.

Jesus, o Fiador


Jesus é o nosso Fiador pessoal. Este é o mais vital de todos os ministérios de Jesus, a mão direita do Pai.
Na Antiga Aliança, o sumo sacerdote era o fiador. Se ele falhasse, interromperia o relacionamento entre Deus e Israel. O sangue da expiação perdia a eficácia.
Na Nova Aliança Jesus é o Sumo Sacerdote, o Fiador.
Nossa posição diante do Pai é absolutamente segura. Sabemos que quando atravessamos esta vida, temos um homem à mão direita do Pai. Ele nos representa diante do Pai. Sua posição é absolutamente segura para com o Pai.
Não importa a nossa posição. Sempre teremos Um que nos representa diante do Pai, por isso nossa posição também é segura.

Nenhum comentário: