Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Boa fama parte 1 Simon Potter


Boa fama

Eclesiastes 7.1

“Melhor é a boa fama do que o ungüento precioso, e o dia da morte do que do nascimento”.

No começo deste ano este versículo começou a mexer comigo. E eu creio que vai ser uma benção para sua vida, se você ainda não é familiar com este versículo há uma riqueza nele. Há algo precioso neste versículo, um bom nome uma boa fama e nos podemos traduzir aqui do Hebraico a palavra boa fama, significa reputação. Qual é a sua reputação nesta noite, se for honesto, se você se olhar no espelho, qual é a sua reputação, existe algo muito interessante nestes versículos, algo que é importante para todo ministro, eu creio que você vai pegar isto esta noite, eu creio que isto vai ajudar o seu ministério, eu creio que isso vai ajudar sua vida, Ele diz que um bom nome e uma boa fama são melhor que algo.
Melhor do que o que?
-A resposta é surpreendente, um precioso Ungüento.
Agora note, nos somos o povo da Fé, o povo do Espírito Santo, o povo que valoriza o óleo ungido, amém.
Valorizamos-nos a unção do Espírito Santo, mas há algo especifico que precisamos nos lembrar, e talvez isso seja a resposta para algumas perguntas que você tenha aqui esta noite, por que algumas coisas não se desenrolaram na sua vida e aconteceram da forma que você esperava, ele diz que a boa fama e um bom nome é melhor que o precioso ungüento, nos como povo da Fé tem valorizado muito a Unção, amém colocado um valor muito alto nela e nos deveríamos fazer isso e eu não estou aqui esta noite para tirar algo disso.
Eu não quero que ninguém saia daqui esta noite dizendo que o Simon esta desprezando a Unção, que Simon esta dizendo que a Unção não é importante nas nossas vidas isso não é o que eu estou dizendo. Eu estou dizendo o que à escritura dizem.
E de acordo com as escrituras há algo melhor do que o ungüento precioso, mas o que é isso, o bom nome, uma boa fama, uma boa reputação.
Muitas vezes nos círculos que estamos, temos celebrado aqueles que são ungidos, extremamente ungidos, aleluia.
Estão cheio do fogo, são cheio do poder de Deus e nos não estamos contra isso, mas esta não é a principal qualidade que Deus valoriza.
Você sabia que Deus quando olha para você como ministro, ele não esta somente avaliando a unção que esta operando na sua vida, ele também esta olhando para o seu nome, ele esta pesando o seu nome, ele esta pesando o meu nome, e ele quer saber o quanto custa, o quanto vale quanto vale o seu nome, amém.
Ninguém esta correndo ainda na sala mais nos vamos chegar lá, amem... Pensa sobre isso.
Veja muitas vezes a gente pensa que a unção de Deus é aquilo que valoriza as pessoas, que qualifica as pessoas. Da um selo de aprovação né, o ele é ungido, o ela é ungida, então tudo esta bem e ainda assim muitas vezes aquele que é muito ungido, altamente ungido e isso funciona mais em Inglês do que em Português, muitos daqueles que são altamente ungidos.
São altamente chatos... (chatos), chatos, chatíssimos. Porque eles usam como desculpa a Unção, para não ser confrontado a imaturidade de sua propia carne.
E a Bíblia diz: somos-nos o povo da Palavra aqui à gente escutou isso esta noite aqui.
A Bíblia diz que um bom nome uma boa fama uma boa reputação é melhor que a unção preciosa que ungüento precioso. O irmão fulano de tal é tão ungido, o ele quase destruiu a minha igreja mais ele realmente é ungido, Amém.
Dê um sorriso bem grande e ninguém vai saber que Deus esta falando contigo, amém, veja muitas vezes nos temos considerado a unção muito preciosa. E temos focalizado tanto na Unção e temos fracassado em valorizar o fruto do Espírito. O desenvolvimento do fruto do Espírito em nossas vidas e a construção e a edificação de um bom nome, amém, a Unção vem, vem derrepente e te move, grandes coisas acontecem e graças a Deus por isso.
Mas o bom nome leva tempo para ser construído para ser edificado, alguém tem tempo para isso. Para construir e edificar um bom nome, amém.
Nas nossas igrejas se nos levantarmos lá no domingo e declararmos que vamos ministrar sobre a unção preciosa, vamos ter aquela recepção calorosa do povo?
-Provavelmente, mas se nos levantar-mos lá e dissermos que vamos pregar sobre boa reputação. EU PENSEI QUE ESTA FOSSE UMA IGREJA PENTECOSTAL, cheia do Espírito, sim. Somos-nos, mas também estamos cheio em nossas mentes que existe algo melhor que a Unção preciosa, Ungüento precioso.
Aqui é o coração da mensagem.
Muitas vezes as portas estão fechadas para unção que esta na sua vida e na minha, a unção preciosa, eu sou ungido, eu sei que sou ungido, por que as portas não estão sendo abertas. E muitas razoens, mais uma delas talvez sejam o seu nome, amém, o seu nome,talvez o seu nome esteja fedendo,fede podre, mas você diz Senhor, eu quero unção preciosa, eu sou ungido,quando a gente olha para traz de você,há um caminho de pessoas destruídas, pessoas que foram usadas, como um lenço sujo (bruuuuuuu) e jogada fora.
Qual é a sua reputação?
Qual é o seu nome?
O seu nome é bom?
É bom para algo?
Qual é o valor dele?
Amém tem peso?
Amém vai olhar no novo testamento.
Vamos ver alguns exemplos de bom nome de boa reputação, no capitulo seis do livro de Atos.
Eu tenho certeza que você sabe onde nos estamos indo, pregadores, mestres, aleluia.
Houve um problema na igreja em Jerusalém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e paz seja contigo Simon..!!!
Meu irmão que revelação fantastica!!!
um versiculode extrema riqueza...!!
as vezes uma coisa se liga a outro como a parabolo do tesouro escondido,realmente a biblia e um campo onde se encontra muitos tesouros escondidos cabe a nós a aplicarmos a busca-los, gloria a DEUS, AS VEZES EU VEJO BLOGS FAMOSOS, E NÃO ENCONTRO A SABEDORIA, mas eu acabei de encontrar um tesouro o seu blog, parabéns, eu ja te seguia, mas agora estarei passando por aqui mais vezes, em busca daquilo que realmente me edifica,fuiedificado com seu texto parabéns que DEUS continue a te revelar sempre os tesouros de sua palavra para nos passar ,,,graça e paz seja contigo..!!!